Vida Ascendente faz balanço de Natal

Os grupos do Movimento Cristão de Reformados – Vida Ascendente da diocese de Leiria-Fátima participaram, uma vez mais, na Aldeia de Natal organizada pela Câmara de Leiria, entre os dias 30 de novembro e 22 de dezembro.

Em comunicação enviada esta semana ao GIC, fazem o balanço da iniciativa. Segundo conta Fernanda Figueiredo, os objetivos desta participação eram “mostrar a quem nos visitava quem somos e que fins prosseguimos e ainda vender trabalhos por nós confecionados ou angariados”. O produto das vendas destinou-se a “acudir a situações de emergência que ocorram a alguma filiada ou simpatizante e a ajudar à organização da Colónia de Férias que pretendemos manter, destinada a acolher idosos e pessoas em situação de isolamento”, continua. E ambos os objetivos foram cumpridos.

O Movimento aproveita para comunicar que, no passado dia 4 de dezembro, realizou uma recoleção sobre o Advento, orientada pelo seu assistente, padre Gonçalo Diniz, e cuja Eucaristia foi em memória de D. António Marcelino.

Ainda em balanço a este primeiro período de trabalho, os grupos da Vida Ascendente realizaram, no dia 17 de dezembro, um encontro de reflexão e partilha de experiências sobre o Advento, terminando com uma merenda partilhada em que cada participante recebeu um “miminho”: um pequeno presépio artesanal.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.