Vem aí o Natal, vêm aí mais 10 Milhões de Estrelas

De novembro a janeiro, para todos os que quiserem juntar-se à Cáritas, a “estrela da paz” estará disponível, pelo valor de 2€, nas Cáritas diocesanas, escolas e paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce.

A Cáritas, com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa, apresenta a iniciativa “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”. Uma ação focada na vivência do Natal assente nos valores humanos e cristãos da celebração do Natal. É neste espírito que se pretende ajudar as pessoas em situação de carência. Este ano, com uma imagem renovada, esta iniciativa arranca precisamente no III Dia Mundial dos Pobres, que se assinala a 17 de novembro, como sinal do empenho da Cáritas na erradicação da pobreza em Portugal e no Mundo. A partir do próximo domingo e durante os próximos meses a rede nacional Cáritas, está empenhada na promoção de diferentes atividades que chamam a atenção para os valores da Paz e para a necessidade de se marcar a celebração do Natal com gestos concretos de Esperança e de Solidariedade.

“Esta é uma iniciativa que é muito significativa para nós. Acontecer neste Dia Mundial dos Pobres assume ainda mais relevância. É um veículo para se transmitir a leitura da Cáritas sobre o nosso mundo e de propor mudanças concretas em gestos diários de paz. Não celebramos a pobreza, mas todas as formas de a ultrapassar e, de forma particular, o sucesso de todos os que o conseguiram e conseguem fazer!” afirma Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa.

A vela a que muitos portugueses já se habituaram a ver durante este período tem, este ano, uma nova imagem. Uma vela em forma de estrela, com um tamanho maior e aromatizada vem trazer um novo dinamismo à ação que é desenvolvida anualmente nas diferentes comunidades do país.

De novembro a janeiro, para todos os que quiserem juntar-se à Cáritas, a “estrela da paz” estará disponível, pelo valor de 2€, nas Cáritas diocesanas, escolas e paróquias aderentes e nas lojas Pingo Doce.

Do total de verbas recolhidas 65% destina-se a apoiar a ação de cada Cáritas diocesana no seu trabalho de apoio às pessoas necessitadas. Os restantes 35% são canalizados para o apoio às vítimas do Ciclone Idai, em Moçambique. A Cáritas reforça também, desta forma, a sua ação junto dos mais fragilizados não apenas em Portugal, mas nas comunidades mais frágeis ao nível internacional.

Vem aí o Natal, vêm aí mais 10 Milhões de Estrelas

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.