VA: Grandes graças que começam com pequenos gestos

Começou tudo de forma muito simples. Estávamos a apreciar uns trabalhinhos que se destinavam à nossa venda de Natal e os nossos olhos encantaram-se com uma saquinha de retalhos muito bonita, que todas pensámos em comprar. A Zeza estava de partida para Roma e sugeriu levá-la para oferecer ao Santo Padre.

Assim, decidimos representar a oferta de todo o Movimento na singeleza daquela lembrança, que enchemos com frutos secos da nossa terra e fizemos acompanhar de umas breves palavras de boas festas e feliz aniversário.

Este gesto tão simples e espontâneo foi motivo para uma grande alegria, ao recebermos uma carta de agradecimento pela “saborosa prenda”, com uma reflexão sobre a importância do ato de oferecer e de saber “ir ao encontro dos mais necessitados”. No final, a mensagem refere que o Papa Francisco “se recomenda às orações dos membros do Movimento «Vida Ascendente» e de quantos lhes são queridos, enquanto de coração a todos abençoa e confia à solicitude da Virgem Mãe e à guarda de São José”.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress