Começou tudo de forma muito simples. Estávamos a apreciar uns trabalhinhos que se destinavam à nossa venda de Natal e os nossos olhos encantaram-se com uma saquinha de retalhos muito bonita, que todas pensámos em comprar. A Zeza estava de partida para Roma e sugeriu levá-la para oferecer ao Santo Padre.
Assim, decidimos representar a oferta de todo o Movimento na singeleza daquela lembrança, que enchemos com frutos secos da nossa terra e fizemos acompanhar de umas breves palavras de boas festas e feliz aniversário.
Este gesto tão simples e espontâneo foi motivo para uma grande alegria, ao recebermos uma carta de agradecimento pela “saborosa prenda”, com uma reflexão sobre a importância do ato de oferecer e de saber “ir ao encontro dos mais necessitados”. No final, a mensagem refere que o Papa Francisco “se recomenda às orações dos membros do Movimento «Vida Ascendente» e de quantos lhes são queridos, enquanto de coração a todos abençoa e confia à solicitude da Virgem Mãe e à guarda de São José”.