Trinta casais das ENS de Leiria em retiro

No passado fim-de-semana, 14 e 15 de março, em resposta ao desafio lançado pelo movimento das ENS de “reservar todos os anos um tempo suficiente para se isolar diante do Senhor, se possível em casal, num retiro que permita uma reflexão sobre a sua vida, na presença de Deus…”, 30 casais das equipas dos sectores de Leiria estiveram em retiro.

Foi no Seminário de Leiria, sob a orientação do Pe. David Nogueira, com o tema: “Família, Testemunha da Misericórdia Divina”. Um fim-de-semana em que cada um foi convidado a escutar Jesus, que nos fala ao coração, e a fazer silêncio para podermos perceber que “O nosso Deus é um Deus Misericordioso”, fiel, justo e que nos ama incondicionalmente. Um Pai que perdoa sempre! Ficando o desafio de sermos, em cada dia, o espelho de Deus, de imitá-Lo, de segui-Lo.

Nos momentos do “dever/prazer de sentar” fomos ainda seduzidos a olhar nos olhos do nosso cônjuge e em conjunto refletirmos sobre como avaliamos o perdão em casal, o “estado” do perdão na nossa família e a descobrirmos que “Perdoar é dar-se totalmente!”. Foi notória a satisfação e o ânimo entre todos os participantes.

Estes casais estiveram em união com outros de Aveiro também em retiro, sob orientação do Pe. José Augusto Rodrigues, com o mesmo tema.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.