Três novos guias das Oficinas de Oração e Vida

Na Eucaristia vespertina de sábado 27 de agosto, na igreja paroquial de São Mamede, foram enviados três novos guias do movimento das Oficinas de Oração e Vida.

São eles Anabela Santos Vieira Carreira, padre Armindo António Costa Rodrigues e Helena Isabel Santos Carreira. Concluíram, assim, um percurso de participação numa ou mais Oficinas e de frequência da escola de formação para guias, orientada por Manuel Pinto.

A Missa foi presidida pelo pároco local, padre João Carlos Rodrigues, e concelebrada pelo padre Armindo Rodrigues, também ele a receber nesta celebração o envio como guia do movimento. Coube-lhe fazer a homilia, onde salientou três aspectos importantes para se viver com mais carisma e fidelidade o cristianismo: humildade, gratuidade e amor ao próximo, palavras que resumem o que se aprende numa Oficina.

Na celebração estiveram presentes guias responsáveis pelas Oficinas a nível nacional e a maioria dos membros da coordenação de Leiria-Fátima, que deram as boas-vindas aos novos guias. Estes, no rito do envio, receberam das mãos do coordenador diocesano de Leiria-Fátima, Ramiro Baptista, o Manual das Oficinas de Oração e Vida que deverão seguir na orientação da Oficina.

Terminada a celebração, houve um convívio festivo no salão paroquial, tal como deve acontecer numa verdadeira família.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.