Tradicional romaria ao Senhor Jesus dos Milagres

O Santuário do Senhor Jesus dos Milagres, na Diocese de Leiria-Fátima, acolhe a sua tradicional romaria nos próximos dias 16 a 19 de setembro.

Na sexta-feira, às 20h30, será a Missa de abertura da romaria, seguida de procissão de velas e no sábado há Missa vespertina às 20h00. No domingo, a partir das 10h30, é o cumprimento de promessas pelas centenas de peregrinos que vêm anualmente de todo o País para esta devoção.

A Missa dominical é às 14h30, seguida de procissão com a imagem de Nossa Senhora da Nazaré. Ainda no domingo, há Exposição, Adoração e Bênção do Santíssimo, a partir das 20h00.

O dia da peregrinação propriamente dita é na segunda-feira, com a Missa do Peregrino e Confissões às 10h00 e a grande Missa da festa, no adro do Santuário, às 14h30, presidida pelo padre Miguel Sottomayor. Segue-se a procissão com as tradicionais ofertas e o Santíssimo Sacramento a percorrer as ruas em volta do Santuário.

Sendo um dos mais antigos e importantes santuários da Diocese, estas festas têm especial participação de devotos de toda a região e mesmo de longe, sendo também um dos atrativos o arraial com bares, restaurantes, bancas de venda regional e uma variada animação musical.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.