Tomada de posse do novo administrador paroquial de Nossa Senhora das Misericórdias

D. José Ornelas presidiu à cerimónia da tomada de posse do padre Joaquim Domingos Luís.
http://lefa.pt/?p=56212

No passado domingo, 4 de fevereiro, a paróquia de Nossa Senhora das Misericórdias – Ourém recebeu padre Joaquim Domingos Luís, dos Missionários do Verbo Divino, como seu novo administrador paroquial.

Às 10h30, reuniram-se no salão paroquial os membros do conselho paroquial, conselhos económicos das nove comunidades da paróquia, representantes de vários movimentos e grupos eclesiais com D. José Ornelas, bispo de Leiria-Fátima, e o padre Manuel Armindo Janeiro, vigário-geral, para a apresentação de padre Joaquim Domingos Luís e da Congregação do Verbo Divino como novos colaboradores da paróquia até a nomeação de novo pároco. O bispo salientou a internacionalidade dos missionários do Verbo Divino e como isso pode enriquecer a vida pastoral da comunidade paroquial. Estiveram presentes também sacerdotes do Verbo Divino de Fátima que vão colaborar com o padre Joaquim nesta nova missão.

D. José Ornelas presidiu à cerimónia da tomada de posse do novo administrador paroquial. O padre Joaquim fez a sua profissão da fé e recebeu as chaves da igreja paroquial durante a celebração. Seguiu-se um almoço partilhado no salão paroquial. O presidente da junta de freguesia, Luís Pereira de Oliveira, também recebeu D. José Ornelas e o padre Joaquim Domingos Luís numa pequena visita à junta de freguesia.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress