Tomada de posse da Junta Regional e do Conselho Fiscal e Jurisdicional da Região de Leiria-Fátima

A cerimónia vai decorrer pelas 21h30, na Quinta do Escuteiro, presidida pelo nosso bispo, D. António Marto e está a ser organizada pela Mesa do Conselho Regional.

Irá decorrer no dia 3 de junho, sexta-feira, a tomada de posse dos elementos que compõem o executivo da Junta Regional de Leiria Fátima e o respetivo Conselho Fiscal e Jurisdicional, eleitos nas eleições que decorreram no dia 1 de março, para o triénio de 2020-2023.

A pandemia que vivemos e consequente suspensão das atividades do Corpo Nacional de Escutas até ao passado dia 18 de junho, impossibilitou a conclusão deste processo até agora. Durante este período, o trabalho de preparação e de gestão da região foi feito em conjunto pelos elementos da junta cessante e os elementos eleitos. A cerimónia vai decorrer pelas 21h30, na Quinta do Escuteiro, presidida pelo nosso bispo, D. António Marto e está a ser organizada pela Mesa do Conselho Regional. Decorrerá apenas uma pequena celebração religiosa que enquadrará a cerimónia da tomada de posse dos dois órgãos – Junta Regional e Conselho Fiscal e Jurisdicional. Em face da situação vivida neste momento e pelas condicionantes sanitárias que será necessário manter, a cerimónia será restrita. Apenas estarão presentes o número de elementos  estritamente necessários e irá decorrer observando todas regras sanitárias definidas, de acordo com a DGS. 

A tomada de posse permitirá à equipa regional eleita continuar a trabalhar, agora de forma oficial, para efetivar o plano para o próximo triénio; permitirá realizar um acompanhamento eficaz ao processo de desconfinamento que os Agrupamentos da região de Leiria Fátima estão a realizar; permitirá planear em conjunto com a região, todo o próximo ano de atividades num contexto exigente como este de pandemia que vivemos. 

Texto de Ana Isabel Lopes

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.