Tomada de posse da Junta Regional e do Conselho Fiscal e Jurisdicional da Região de Leiria-Fátima

A cerimónia vai decorrer pelas 21h30, na Quinta do Escuteiro, presidida pelo nosso bispo, D. António Marto e está a ser organizada pela Mesa do Conselho Regional.

Irá decorrer no dia 3 de junho, sexta-feira, a tomada de posse dos elementos que compõem o executivo da Junta Regional de Leiria Fátima e o respetivo Conselho Fiscal e Jurisdicional, eleitos nas eleições que decorreram no dia 1 de março, para o triénio de 2020-2023.

A pandemia que vivemos e consequente suspensão das atividades do Corpo Nacional de Escutas até ao passado dia 18 de junho, impossibilitou a conclusão deste processo até agora. Durante este período, o trabalho de preparação e de gestão da região foi feito em conjunto pelos elementos da junta cessante e os elementos eleitos. A cerimónia vai decorrer pelas 21h30, na Quinta do Escuteiro, presidida pelo nosso bispo, D. António Marto e está a ser organizada pela Mesa do Conselho Regional. Decorrerá apenas uma pequena celebração religiosa que enquadrará a cerimónia da tomada de posse dos dois órgãos – Junta Regional e Conselho Fiscal e Jurisdicional. Em face da situação vivida neste momento e pelas condicionantes sanitárias que será necessário manter, a cerimónia será restrita. Apenas estarão presentes o número de elementos  estritamente necessários e irá decorrer observando todas regras sanitárias definidas, de acordo com a DGS. 

A tomada de posse permitirá à equipa regional eleita continuar a trabalhar, agora de forma oficial, para efetivar o plano para o próximo triénio; permitirá realizar um acompanhamento eficaz ao processo de desconfinamento que os Agrupamentos da região de Leiria Fátima estão a realizar; permitirá planear em conjunto com a região, todo o próximo ano de atividades num contexto exigente como este de pandemia que vivemos. 

Texto de Ana Isabel Lopes

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente