Tiago Silva vai ser ordenado diácono

No domingo 15 de novembro, às 16h00, na Sé de Leiria, vai ser ordenado diácono o jovem Tiago Alexandre de Jesus Silva, de 28 anos, natural da paróquia de S. Vicente de Aljubarrota e a fazer o estágio pastoral em Maceira.

A celebração da ordenação será presidida pelo bispo D. António Marto e integra-se no dia anual do Seminário, que ocorre nesse dia.

Tiago Silva é filho de António Martins de Silva e de Dulce de Jesus Marques da Silva, tendo nascido em 15 de agosto de 1987. Concluiu recentemente a formação teológica na Universidade Católica Portuguesa e recebeu a preparação espiritual e sacerdotal no Seminário dos Olivais, em Lisboa.

No ano em que a Diocese, sob o lema “Feliz de ti acreditaste” (Lc 1,45), aprofunda o conhecimento e a devoção à Virgem Maria, o dom desta nova vocação permite-nos reconhecer que a atitude de fé de Maria encontra hoje, de certo modo, continuidade na vida dos que escutam o chamamento de Deus para o serviço do seu povo e lhe respondem com um “sim” generoso e confiante. A celebração desta ordenação leva-nos a louvar e a agradecer a Deus pelos dons vocacionais que concede à sua Igreja.

O Senhor Bispo convida os fiéis da diocese, as famílias e os sacerdotes a participarem na mencionada celebração, a partilharem da alegria deste dom divino e a continuarem a implorar a Deus o dom de novas vocações de consagração ao serviço da Igreja.

Nesse mesmo dia 15, o Seminário promove um dia aberto para pessoas e grupos conhecerem o seminário, a vocação sacerdotal e como colaborar com o chamamento divino. A participação é livre, mas requer a informação ao Seminário, por questões de boa organização das atividades propostas.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.