Tiago Silva e Armindo Rodrigues vão ser ordenados padres

No domingo 17 de abril, às 16h00, na Sé de Leiria, vão receber a ordenação sacerdotal os diáconos Tiago Silva e Armindo Rodrigues. A celebração será presidida pelo bispo diocesano, D. António Marto, e integra-se na vivência do Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Tiago Alexandre de Jesus Silva (1.ª foto), de 28 anos, é natural da paróquia de S. Vicente de Aljubarrota, da Diocese de Leiria-Fátima e está a fazer o estágio pastoral na paróquia da Maceira.

Armindo António da Costa Rodrigues (2.ª foto), de 42 anos, é natural de Moçambique, mas residente desde muito novo em Freixeda, Mirandela, na diocese de Bragança-Miranda. Pertence à Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição, estando a exercer o ministério de diácono na paróquia de S. Mamede, nesta Diocese de Leiria-Fátima.

No ano em que a Diocese, sob o lema “Feliz de ti acreditaste” (Lc 1,45), aprofunda o conhecimento e a devoção à Virgem Maria, o dom destas novas vocações sacerdotais permite-nos reconhecer que a atitude de fé de Maria encontra hoje, de certo modo, continuidade na vida dos que escutam o chamamento de Deus para o serviço do seu povo e lhe respondem com um “sim” generoso e confiante. A celebração desta ordenação leva-nos a louvar e a agradecer a Deus pelos dons vocacionais que concede à sua Igreja.

O Senhor Bispo convida os fiéis da diocese, as famílias, os religiosos e as religiosas e os sacerdotes a participarem na mencionada celebração, a partilharem da alegria deste dom divino e a continuarem a implorar de Deus o dom de novas vocações de consagração ao serviço da Igreja.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.