STELLA reforça presença no ambiente digital

A página web é constituída principalmente pelo repositório do vasto arquivo de edições publicadas durante estes 84 anos.

A revista STELLA, propriedade da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, tem a partir de hoje, 10 de maio, presença reforçada na internet, em www.revistastella.ptO website junta-se ao perfil no facebook @revistastella, criado a 8 de dezembro de 2020.

Escolhemos maio, mês de Maria, por a STELLA ser por excelência uma revista mariana, nascida em Fátima e com o propósito da formação e informação sobre os acontecimentos de Fátima e a sua Mensagem”, refere a irmã Paula Teixeira, superiora-geral da Congregação. 

“A página web é constituída principalmente pelo repositório do vasto arquivo de edições publicadas durante estes 84 anos. Conseguimos disponibilizar praticamente todas as edições. Disponibilizamos um importante arquivo relacionado com o mundo eclesial português e internacional e em específico sobre Fátima, também para dar resposta às solicitações que nos chegam de investigadores”, explica a irmã Paula Teixeira.

Deste modo, os exemplares disponibilizados podem ser consultados e lidos na íntegra desde a edição n.º 1 até à última edição do ano de 2020, faltando apenas alguns números. Das edições do ano corrente são disponibilizadas apenas as capas, até ao final do ano seguinte. “Pretendemos mostrar a qualidade da publicação e captar novas assinaturas”, afirma a superiora-geral.

Fundada em 1937, a STELLA, atualmente dirigida pela irmã Maria Inez Vieira, tem edição impressa trimestral, em língua portuguesa, e é enviada para assinantes em Portugal e outros países da Europa, África, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Timor.

O website foi estruturado de forma ao visitante conseguir uma navegação fácil e intuitiva.  www.revistastella.pt integra um espaço que sintetiza a vida e obra do Venerável Manuel Nunes Formigão, fundador da Congregação e da STELLA, e apresenta uma cronologia com os momentos principais da história da revista e da sua evolução gráfica e temática. Na entrada “Edições” apresenta o arquivo das edições e em “Artigos” são disponibilizados alguns artigos informativos.

O website dá também espaço a duas outras publicações propriedade da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima: o boletim “Apóstolo de Fátima” e o “Almanaque de Nossa Senhora de Fátima”.

  • Boletim Apóstolo de Fátima é editado desde 2001, tem periodicidade trimestral, integra, como suplemento, as edições da revista STELLA, e tem como objetivo divulgar o conhecimento da vida e das virtudes do Venerável Manuel Nunes Formigão, assim como as graças obtidas por sua intercessão.
  • Almanaque de Nossa Senhora de Fátima é editado anualmente no início de cada ano civil, desde 1944, e está organizado segundo o ideal próprio da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, com o calendário das festas religiosas do ano litúrgico da Igreja Católica e do Santuário de Fátima, também com calendário civil, informações científicas, textos humorísticos e recreativos. 

SOBRE A CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS REPARADORAS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Fundada em 1926, a Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima vive a espiritualidade numa tríplice dimensão: reparadora, eucarística e mariana. A Congregação está presente em Portugal (Fátima, Famalicão, Porto, São Martinho do Campo), Lichinga/Moçambique, Benguela/Angola e Maliana/Timor-Leste.

Em dezembro de 2020, a Congregação, que já estava presente no facebook com o perfil Padre Manuel Nunes Formigão, criou o perfil de facebook e instagram para a própria Congregação, a 4 de dezembro, e o perfil do facebook para a STELLA, a 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.