Souto da Carpalhosa: grupos Say Yes recebem ícone de Maria

Estando a seguir a proposta “Say Yes” da catequese, foi numa celebração conjunta que os diversos grupos receberam o ícone de Nossa Senhora.

Foram cerca de 100 os adolescentes da paróquia do Souto da Carpalhosa que, no sábado dia 12, se reuniram em celebração eucarística. Estando a seguir a proposta “Say Yes” da catequese, foi numa celebração conjunta que os diversos grupos receberam o ícone de Nossa Senhora, Salus Populi Romani (Salvação do Povo Romano). Vindos dos diversos centros de catequese, puderam ouvir do pároco um apelo a que, como Maria, estejam abertos à graça divina e a que se deixem moldar por Ela no caminho da santidade.

O ícone que acompanha a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, acompanha agora também cada grupo de catequese. Note-se que a imagem original de Nossa Senhora Salus Populi Romani está numa das capelas da Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Terá sido pintada por São Lucas.  Durante a JMJ de 2000, em Roma, o Papa João Paulo II, pediu que uma cópia do ícone estivesse junto à cruz. Desde então, também esta imagem, com a Cruz, se tornou ícone das Jornadas Mundiais da Juventude.

Escrito pelos catequistas do Souto da Carpalhosa

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...