Souto da Carpalhosa: grupos Say Yes recebem ícone de Maria

Estando a seguir a proposta “Say Yes” da catequese, foi numa celebração conjunta que os diversos grupos receberam o ícone de Nossa Senhora.

Foram cerca de 100 os adolescentes da paróquia do Souto da Carpalhosa que, no sábado dia 12, se reuniram em celebração eucarística. Estando a seguir a proposta “Say Yes” da catequese, foi numa celebração conjunta que os diversos grupos receberam o ícone de Nossa Senhora, Salus Populi Romani (Salvação do Povo Romano). Vindos dos diversos centros de catequese, puderam ouvir do pároco um apelo a que, como Maria, estejam abertos à graça divina e a que se deixem moldar por Ela no caminho da santidade.

O ícone que acompanha a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, acompanha agora também cada grupo de catequese. Note-se que a imagem original de Nossa Senhora Salus Populi Romani está numa das capelas da Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Terá sido pintada por São Lucas.  Durante a JMJ de 2000, em Roma, o Papa João Paulo II, pediu que uma cópia do ícone estivesse junto à cruz. Desde então, também esta imagem, com a Cruz, se tornou ícone das Jornadas Mundiais da Juventude.

Escrito pelos catequistas do Souto da Carpalhosa

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.