Pela terceira vez a comunidade de Pedreiras reuniu-se para celebrar a Eucaristia. As normas como o uso de máscara e os momentos de desinfeção, já começam a entrar na rotina das pessoas e por isso tudo decorre com mais normalidade e serenidade.
Foi uma celebração bem vivida, em que se sentiu verdadeiramente a presença de Cristo Ressuscitado. Os lugares permitidos na igreja paroquial quase estavam preenchidos na sua totalidade. A comunidade da Cruz da Légua marcou presença com um pequeno grupo de fiéis e a sua bandeira, demonstrando assim a unidade paroquial.
Na homilia, o padre António Cardoso falou da Comunhão, que não se limita à comunhão do Corpo e Sangue de Cristo, pois essa comunhão só faz sentido se se traduzir em gestos e atitudes de unidade, de caridade, de amor, desse Amor que se nos dá na Eucaristia. Dom para nós e de nós para o outro.
No final da celebração, houve um momento de adoração e bênção do Santíssimo. O padre António Cardoso percorreu os corredores da igreja, levando a cada paroquiano a bênção do Senhor, o Senhor que se dá em cada Eucaristia e que quer estar próximo do seu povo, as pessoas estavam visivelmente emocionadas.
A paróquia de Pedreiras agradece à equipa de acolhimento todo o serviço prestado, de modo que tudo decorresse com a maior normalidade possível, assim como ao grupo coral, que mais uma vez tornou a celebração mais solene.