Simpósio Teológico-Pastoral aprofunda o tema da santidade

Vai realizar-se nos dias 19 a 21 de junho o Simpósio Teológico-Pastoral que o Santuário de Fátima organiza anualmente, aprofundando o tema do ano pastoral em curso: “Santificados em Cristo”.

Segundo Pedro Valinho, secretário-executivo do Serviço do Centenário das Aparições, é proposta neste ano uma reflexão sobre “três dimensões estruturantes da santidade cristã: a santidade enquanto dom de Deus, que possibilita caminhos de fidelidade e radicalidade cristãs; a santidade enquanto resposta humana, que procura intuir e acolher os apelos de Deus; a santidade como compromisso de transformação do mundo, horizonte de todo o agir cristão aberto ao plano salvífico de Deus para a humanidade”.

Como habitual, contará com a participação de conceituados especialista em teologia e pastoral, como Vincenzo Battaglia, Armindo Vaz, Alexandre Palma, Marco Daniel Duarte, Joseph Famerée, Christophe Daloisio, Peter Schallenberg, Maria Clara Bingemer, Manuel Barbosa, João Aguiar Campos, João Miguel Tavares, António Matos Ferreira, José Manuel Pereira de Almeida e Marina de Jesus Amaro.

Os interessados poderão inscrever-se até 17 de junho, a partir do sítio www.fatima.pt , onde se encontram informações mais pormenorizadas sobre o evento.

 

Ver também: Entrevista a José Eduardo Borges de Pinho, presidente da Comissão Organizadora.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.