A antecipar o início do ano pastoral 2019-2020, o bispo da diocese de Leiria-Fátima procedeu a algumas alterações nos cargos de alguns serviços e paróquias. Num comunicado publicado no dia 11 de setembro, a nomeação mais evidente é a do padre Eduardo Caseiro que passa a dirigir o Centro de Cultura e Formação Cristã. Até então, este serviço da Diocese estava sob a responsabilidade de Pedro Valinho Gomes que tinha assumido o cargo em 2013 e do qual pediu dispensa por se dedicar à investigação teológica na Universidade de Louvain-La-Neuve.
A maioria das nomeações efectuadas, tiveram como destino o Santuário de Fátima que passou a contar com novos capelães — o cónego Jorge Alberto da Silva Seixas, da diocese de Viseu, o padre Ronaldo Santos Araújo, da Arquidiocese de Manaus (Brasil) —, que substituem outros que, entretanto, cessaram funções — o padre Agostinho de Sá Tavares de Medeiros, da Província Portuguesa da Congregação do Espírito Santo, e o padre José Manuel Victorino de Andrade, da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli.
Para as paróquias de Minde e Serra de Santo António foi nomeado pároco in solidum o padre Charlie Bardaje, da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, substituindo o padre Thomas Ulan Noni Lasi, da mesma congregação.
Estas mudanças podem ser confirmadas em documento emitido pelo Gabinete do Bispo Diocesano.