Setembro trouxe mudanças e o CCFC tem novo diretor

A antecipar o início do ano pastoral 2019-2020, o bispo da diocese de Leiria-Fátima procedeu a algumas alterações nos cargos de alguns serviços e paróquias. Num comunicado publicado no dia 11 de setembro, a nomeação mais evidente é a do padre Eduardo Caseiro que passa a dirigir o Centro de Cultura e Formação Cristã. Até então, este serviço da Diocese estava sob a responsabilidade de Pedro Valinho Gomes que tinha assumido o cargo em 2013 e do qual pediu dispensa por se dedicar à investigação teológica na Universidade de Louvain-La-Neuve.

Ocasião em que o padre Eduardo Caseiro assume o cargo de diretor do CCFC

A maioria das nomeações efectuadas, tiveram como destino o Santuário de Fátima que passou a contar com novos capelães — o cónego Jorge Alberto da Silva Seixas, da diocese de Viseu, o padre Ronaldo Santos Araújo, da Arquidiocese de Manaus (Brasil) —, que substituem outros que, entretanto, cessaram funções — o padre Agostinho de Sá Tavares de Medeiros, da Província Portuguesa da Congregação do Espírito Santo, e o padre José Manuel Victorino de Andrade, da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli.

Para as paróquias de Minde e Serra de Santo António foi nomeado pároco in solidum o padre Charlie Bardaje, da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, substituindo o padre Thomas Ulan Noni Lasi, da mesma congregação.

Estas mudanças podem ser confirmadas em documento emitido pelo Gabinete do Bispo Diocesano.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente