Serviço de Catequese apresenta campanha para o Dia Mundial dos Pobres

O Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima elaborou uma campanha para ser vivida nos dois últimos domingos do tempo comum, no contexto do Dia Mundial dos Pobres.

Apresenta-se já como uma preparação para a campanha de Advento e pretende promover a interação entre a catequese e os serviços sócio caritativos das paróquias, sensibilizando as crianças, adolescentes e suas famílias para este tema.

Recordamos que o Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco no final do Ano da Misericórdia, para celebração anual no penúltimo domingo do tempo comum, que este ano calha a 19 de novembro. Dizia o Papa que esta iniciativa “ajudará as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no coração do Evangelho e sobre o facto de que até quando o pobre Lázaro jaz à porta da nossa casa, não poderá haver justiça nem paz social” (MM 21).

Também o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, na carta pastoral “A alegria de ser Igreja em missão”, para este ano pastoral, recomenda que este dia seja vivido nas comunidades como expressão de uma Igreja em saída.

Esta proposta da catequese surge com esse objetivo e pode ser descarregada no sítio da catequese, em PDF ou texto, podendo ser facilmente adaptada nas comunidades.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress