Serões bíblicos em Leiria ajudam a aprofundar a fé

A principal carência dos cristãos hoje em dia situa-se na área da formação bíblica e é preciso fazer uma aposta para ajudar as pessoas a se aproximarem da palavra de Deus que nos é transmitida na Sagrada Escritura.

BíbliaComo vai sendo habitual na paróquia de Leiria, o padre Gonçalo Diniz, pároco desta cidade, tem vindo a promover, anualmente, dois ou três serões de descoberta da Bíblia. Acerca da razão que levou o nosso pároco a fomentar estes encontros, o próprio refere que “a principal carência dos cristãos hoje em dia situa-se na área da formação bíblica e é preciso fazer uma aposta para ajudar as pessoas a se aproximarem da palavra de Deus que nos é transmitida na Sagrada Escritura.”

Surge então a ideia da realização destes encontros de modo a que, em conversa informal, o padre Gonçalo possa ir “tentando responder às dúvidas e ajudar a encontrar um meio de mais facilmente compreenderem os textos”. A adesão da comunidade a estes encontros realizados em ambiente informal e familiar, tem sido “considerável” e têm sido valorizados pelos participantes que “têm apreciado a formação neste âmbito mais familiar”.

A ideia que prevalece é a vontade! Vontade de que estes encontros possam fortalecer a vivência da fé e a ir alimentando de modo a que haja uma participação mais comprometida e profunda da fé.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.