“Ser Catequista” em fase experimental

O percurso “Ser Catequista” é a proposta formativa para a iniciação de catequistas, que substitui o Curso de Iniciação de Catequistas. Ainda em fase experimental a nível nacional, esta proposta apresenta-se como um percurso de fé, em que cada tempo de formação possa ser vivido como um encontro com a Palavra de Deus, em vista da missão que os catequistas são chamados a assumir no acompanhamento dos grupos de crianças a adolescentes.

Pretende ajudar a construir o perfil apontado na mais recente Carta Pastoral da Conferência Episcopal Portuguesa: “mais do que um mestre que transmite saberes, [o catequista] deve considerar-se um guia espiritual que acompanha no caminho do Senhor. O que só é possível se ele próprio tiver experiência pessoal do encontro com Ele e conhecer o caminho a percorrer – o encontro do qual nasce também a sua vocação: é do “conhecimento amoroso de Cristo que brota o desejo de O anunciar, de «evangelizar» e levar os outros ao «sim» da fé em Jesus Cristo” (Catequese: A alegria do encontro com Cristo, 31).

Terá lugar na Escola Diocesana Razões da Esperança, quinzenalmente, das 21h00 às 23h00, no Seminário de Leiria. O primeiro encontro será no dia 8 de outubro.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.