Sensibilização para a toxicodependência, em Fátima

O Centro de Fátima da Comunidade Vida e Paz (CVP), em parceria com a Escola Profissional de Torres Novas (EPTN), vai organizar no próximo dia 27 de janeiro, a partir das 20h00, no salão paroquial de Fátima, uma ação de sensibilização sobre toxicodependência e riscos associados.

Contando com a participação de uma equipa terapêutica da CVP e alguns testemunhos de quem vive estes problemas, a iniciativa surgiu de um projeto desenvolvido por Jéssica Lopes, finalista do Curso de Animador Sociocultural da EPTN, e alertar para os perigos “desta sociedade demasiado consumista e vazia de valores – em que as pessoas facilmente continuam a entrar no mundo da droga, destruindo as suas vidas e a das pessoas que estão próximas”. Segundo os organizadores, “a informação, a consciencialização e a sensibilização para a doença e os riscos associados são essenciais para prevenir, identificar precocemente os problemas e oferecer mais probabilidades no tratamento dos mesmos”, sublinhando que “a prevenção ainda é uma das melhores formas de combater a toxicodependência”.
Pede-se a inscrição antecipada, para palestrasobretoxicodependencia@hotmail.com, sendo o “preço” da entrada um género alimentício para entregar à CVP. Esta IPSS surgida em 1989, de que já falamos extensivamente no Presente Leiria-Fátima, dedica-se ao apoio e recuperação dos sem-abrigo, que procura reencaminhar para a esperança, através da sua reinserção familiar, social, escolar e profissional.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.