O Centro de Fátima da Comunidade Vida e Paz (CVP), em parceria com a Escola Profissional de Torres Novas (EPTN), vai organizar no próximo dia 27 de janeiro, a partir das 20h00, no salão paroquial de Fátima, uma ação de sensibilização sobre toxicodependência e riscos associados.
Contando com a participação de uma equipa terapêutica da CVP e alguns testemunhos de quem vive estes problemas, a iniciativa surgiu de um projeto desenvolvido por Jéssica Lopes, finalista do Curso de Animador Sociocultural da EPTN, e alertar para os perigos “desta sociedade demasiado consumista e vazia de valores – em que as pessoas facilmente continuam a entrar no mundo da droga, destruindo as suas vidas e a das pessoas que estão próximas”. Segundo os organizadores, “a informação, a consciencialização e a sensibilização para a doença e os riscos associados são essenciais para prevenir, identificar precocemente os problemas e oferecer mais probabilidades no tratamento dos mesmos”, sublinhando que “a prevenção ainda é uma das melhores formas de combater a toxicodependência”.
Pede-se a inscrição antecipada, para palestrasobretoxicodependencia@hotmail.com, sendo o “preço” da entrada um género alimentício para entregar à CVP. Esta IPSS surgida em 1989, de que já falamos extensivamente no Presente Leiria-Fátima, dedica-se ao apoio e recuperação dos sem-abrigo, que procura reencaminhar para a esperança, através da sua reinserção familiar, social, escolar e profissional.