Senhora das Candeias em Santa Catarina da Serra

Já começa a ser tradição a bênção das velas e também, a vinda das futuras mães à eucaristia das onze e trinta, para poderem receber a bênção e acender a vela.

No Domingo da Apresentação do Senhor no templo, dia de Nossa Senhora das Candeias, na Igreja de Santa Catarina, antes da eucaristia acenderam-se velas em honra de Cristo que vem como luz das nações e ao encontro de quem caminha na sua direção.

Já começa a ser tradição a bênção das velas e também, a vinda das futuras mães à eucaristia das onze e trinta, para poderem receber a bênção e acender a vela que as vai acompanhar até à hora decisiva como sinal da presença de Deus e da Mãe do Céu. Este acontecimento iniciou-se com a vinda do padre Mário Verdasca para a paróquia. Cerimónia muito bem aceite pela comunidade.

Para além das futuras mães também receberam a bênção as crianças de colo e outras que se encontravam presentes. Este ano de 2020, estiveram presentes cinco futuras mães, quatro da paróquia e uma da cidade de Ourém, que por influência de uma amiga também veio receber a bênção de Deus e a certeza da proteção da Senhora das Candeias.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.