Semana Nacional da Educação Cristã

“Levanta-te e vai” é o tema da Nota Pastoral para a Semana Nacional da Educação Cristã, que decorre de 20 a 27 de outubro, que pretende ser um instrumento para aprofundar a nossa identidade cristã assente na Ressurreição de Jesus.

“Levanta-te e vai” é o tema da Nota Pastoral para a Semana Nacional da Educação Cristã, que decorre de 20 a 27 de outubro, que pretende ser um instrumento para aprofundar a nossa identidade cristã assente na Ressurreição de Jesus que nos impele, a exemplo de Maria, a “visitar apressadamente” todos os que precisam de uma presença vivificante e santificadora. Com ela, os Bispos da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé manifestam a gratidão a todos os educadores cristãos que, com alegria e entusiasmo, se entregam à missão nobre e bela da Educação.

A Semana terá início no dia 20, com a transmissão da Eucaristia pela Rádio Renascença, às 11h, da paróquia de São Bartolomeu, Vila Flor, diocese de Bragança. O encerramento será no dia 27, com a transmissão da Eucaristia pela TVI, às 11h, da paróquia de Nossa Senhora do Livramento, Sobreda, diocese de Setúbal. A marcar esta Semana, decorrem das Jornadas Nacionais de Catequistas, em Fátima, de 25 a 27 de outubro, onde terá lugar uma sentida homenagem ao catequeta, professor e educador, monsenhor Amílcar Amaral, no dia 25, seguindo-se uma reflexão sobre a catequese com os adolescentes nos dias 26 e 27.

A Nota Pastoral “Levanta-te e via” por ser descarregada AQUI ou lida AQUI.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.