Semana Missionária no Colégio Senhor dos Milagres

Nos dias 22 a 24 de fevereiro, no âmbito do projecto desenvolvido pela professora Susana Querido, missionária Ondjoyetu que se encontra actualmente em missão no Gungo, o Colégio Senhor dos Milagres acolheu nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica uma acção de sensibilização missionária subordinada ao tema “Ser Missionário Hoje”.

Aqui fica o testemunho da missionária Isabel Costa, que participou na dinamização desta semana missionária:

«Na reunião mensal de fevereiro, o padre Joaquim Domingos lançou um desafio ao grupo: “Vamos fazer uma sessão de sensibilização missionária nas turmas de Educação Moral e Religiosa Católica no Colégio Senhor dos Milagres”. E eu voluntariei-me imediatamente! Só no caminho para casa é que caí em mim e pensei “E agora? O que vou fazer? Como vou motivar os jovens a serem missionários?” Nem consegui dormir… Na nossa reunião de preparação da sessão delineámos a estratégia: Elaborámos uma apresentação powerpoint com exemplos de ações de voluntariado na nossa sociedade, fazendo sempre a analogia com o trabalho missionário. No final, descrevemos a missão que desenvolvemos quer em Angola quer em Portugal. As sessões correram muito bem: conseguimos cativar os miúdos e criar-lhes o gosto e o encanto pelo que é ser-se missionário. Não quero ser lamechas, mas… as lágrimas surgiram várias vezes ao longo de cada uma das sessões…» – Isabel Costa.

Grupo Ondjoyetu

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.