Semana dos Seminários de 10 a 17 de novembro

A Igreja celebra a Semana dos Seminários nos próximos dias 10 a 17 de novembro, este ano subordinada ao tema “Para que Cristo se forme em nós”.

Sendo um tempo em que os cristãos são convidados, de forma mais intensa, a rezar pelas vocações sacerdotais e a refletir sobre o lugar que elas ocupam no seio da Igreja a que pertencemos, a diocese de Leiria-Fátima vai promover algumas iniciativas nesse sentido.

Destacamos a vigília de oração a que o Bispo de Leiria-Fátima irá presidir, na igreja do Seminário Diocesano, na quinta-feira 14 de novembro, às 21h00.

Embora já depois desta semana, será vivida com especial alegria a ordenação de diácono do seminarista Fábio Bernardino. Será no dia 24 de novembro, às 16h00, na Sé de Leiria.

Também o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese enviou aos párocos e responsáveis de outras comunidades um conjunto de propostas para esta semana, “visando envolver a catequese, as famílias e as comunidades cristãs de modo integrado e relacionado, em ordem ao despertar de novas vocações sacerdotais e ao apoio às mesmas”, refere o diretor deste serviço, padre Jorge Guarda. Este materiais, que incluem um guião para momentos de oração e formação, uma folha para a oração em família e um esquema de adoração eucarística, poderão ser também encontrados na página do SAV, em www.savleiriafatima.wix.com/animacao.

Entretanto, desenvolveremos cada um destes assuntos.

 

 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.