Semana de Oração pelos Seminários no Colégio de São Miguel

De uma forma dinâmica, colocaram algumas questões: “És feliz?”; “Consideras-te valorizado?”; “Gostavas de ser diferente?”; “A tua vergonha atrapalha a relação com os outros?”.

Recebemos, mais uma vez, no Colégio de São Miguel, os padres Rui Ruivo e José Augusto no âmbito da semana de oração pelos Seminários, que decorreu entre 31 de outubro e 4 de novembro, nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica,  do 12.º ano. Acompanhados pela Irmã Marta Couto, das Silenciosas Operárias da Cruz, dinamizaram as sessões, partindo do tema: “Não te envergonhes de dar testemunho de Cristo” (2 Tim 1,8).
De uma forma dinâmica, colocaram algumas questões: “És feliz?”; “Consideras-te valorizado?”; “Gostavas de ser diferente?”; “A tua vergonha atrapalha a relação com os outros?”. Apresentaram também a música “Olá solidão”, dos Quatro e Meia, que tem uma belíssima mensagem. Entre as muitas palavras, ressalta a estrofe que diz: “Eu tinha um lugar com vista para o mar, que ninguém chegou a conhecer”.
Muitas vezes, na opinião dos nossos convidados, a vergonha, o achar que não
vale a pena, a insegurança, o ser gozado, são obstáculos para a relação ou
comunicação com o outro. Às vezes também somos envergonhados, no que toca aos nossos sonhos, aos nossos ideais, aos nossos projetos e isso impede-nos de descobrir e assumir a vocação.

Semana de Oração pelos Seminários no Colégio de São Miguel

Em resposta a algumas questões colocadas pelos alunos, foi dito que posso
não querer nada com Deus, mas Ele quer, e quer porque nos quer felizes. E nós,
podemos fazer algo para melhorar a nossa felicidade.
Foi dada informação sobre o Seminário em Família, na nossa Diocese, através
dos encontros “Vem Ver +”. São oportunidades que ajudam a ver melhor o caminho.
Ao terminar, rezou-se pelos seminários e pelos seminaristas, pedindo ao
Senhor Jesus que a todos dê um coração generoso e forte e lhes conceda o ardente desejo de se entregarem ao serviço de Deus e dos homens. Pediu-se, ainda, que sejam muitos aqueles que, com prontidão, respondam ao Seu chamamento e nunca se envergonhem de dar testemunho Dele. Sem dúvida, esta foi uma semana bem vivida, em que todos conheceram mais, tiveram momentos fortes de reflexão e questionamento, na busca de uma vida sempre mais feliz.
O nosso muito obrigado aos padres Rui, José Augusto e Irmã Marta pela simpatia, boa disposição, entusiasmo e testemunho com que presentearam os nossos alunos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress