Semana de Oração pelas Vocações começa neste domingo

Entre os dias 26 de abril e 3 de maio, Domingo do Bom Pastor, vai decorrer a 57ª Semana de Oração pelas Vocações. Este ano a data vai ser marcada pelas contingências que a pandemia de COVID-19 está a impor.

Entre os dias 26 de abril e 3 de maio, Domingo do Bom Pastor, vai decorrer a 57ª Semana de Oração pelas Vocações. Este ano a data vai ser marcada pelas contingências que a pandemia de COVID-19 está a impor. Assim, chama-se a atenção para a disponibilização dos materiais produzidos pela Comissão Episcopal Vocações e Ministérios que estão no site http://sites.ecclesia.pt/cevm/ e que incluem, entre muitos outros, a mensagem do Santo Padre e a oração pela Santificação dos Sacerdotes.

A esse propósito, o padre André Batista, que é atualmente o diretor do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese, afirma que “é também interessante verificar que, na mensagem que publicou para o Dia das Vocações, o Santo Padre se tenha inspirado no mesmo texto bíblico que propôs à meditação do mundo na Praça de S. Pedro, deserta de fiéis, no dia 27 de março: o texto da tempestade acalmada”.

Para o padre André, “o mundo e a Igreja precisa de homens e mulheres que assumam a missão a que são chamados por Deus para “curar” o mundo; homens e mulheres que, no meio das tempestades têm a força do Espírito para transmitir esperança e serenidade a quem dela precisar; homens e mulheres que sintam que estão no caminho de Deus, mesmo nas tempestades. É como se sentíssemos o apelo do Senhor a convidar-nos para que nos juntemos a ele para acalmar as tempestades do mundo e da vida. O Senhor quer precisar de corações disponíveis e lança um apelo forte para que escolhamos sempre o caminho certo, junto de si, para o bem da humanidade, estando onde o Senhor quiser que nós estejamos”.

Palavras-chave

O tema da semana deste ano tem quatro palavras-chave: tribulação, gratidão, coragem e louvor. “Numa vida onde permanece a tribulação com preocupações, lutas e canseiras, deve prevalecer a gratidão, essencial para reconhecer o amor que o Senhor nos dirige e que nos confere a coragem necessária para seguir pelas opções de vida a que o Senhor nos desafia com a capacidade de o louvar por rudo o que ele realiza em nós”, afirma o diretor do SAV.

Materiais selecionados pelo Serviço de Animação Vocacional: https://bit.ly/2VtrS3C

Materiais indicados pela Comissão Episcopal Vocações e Ministérios: https://bit.ly/3asncPP

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.