“Semana de Nossa Senhora” foi o nome escolhido para um projeto de oração e reflexão a desenvolver ao longo do ano, na paróquia do Souto da Carpalhosa.
A ideia é “celebrar Maria de forma mais intensa” neste ano de Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, revela o pároco, padre José Baptista.
Na página da paróquia, refere-se que, durante uma semana por mês, a imagem de Nossa Senhora de Fátima estará em cada uma das dez igrejas da comunidade. Durante essa semana, celebra-se aí a Missa diária e faz-se um tempo de reflexão ou oração mariana. “Pretende-se celebrar e rezar mais e aumentar a devoção a Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, e por Ela, glorificar Deus”, esclarece o pároco.
A iniciativa começou na igreja paroquial, de 13 a 20 de fevereiro, “com uma boa participação em número de pessoas, mas, acima de tudo, a certeza de que toda a comunidade recebe graças porque parte dela está em oração”. Terminou com a Festa dos Beatos Francisco e Jacinta, em que se destacou a participação de cerca de 80 crianças e adolescentes na animação litúrgica. A cada uma foi entregue uma pequena lembrança, “que permitirá, ao longo da história, recordar o acontecimento de Fátima a partir deste momento celebrativo do seu Centenário”.