Semana da Vida: “Com Maria cuidar da alegria da vida”

A Semana da Vida de 2017 decorre de 14 a 22 de maio e integra o Dia Internacional da Família, celebrado anualmente a 15 de maio.

De acordo com a proposta da Comissão Episcopal do Laicado e da Família, o tema deste ano reflete a comemoração do centenário das aparições em Fátima “Com Maria cuidar da alegria da vida”.

Para ajudar a celebrar estes dias nas comunidades cristãs, a referida Comissão Episcopal disponibiliza alguns materiais, entretanto enviados aos párocos de Leiria-Fátima pelo Departamento Diocesano de Pastoral Familiar e que podem ser descarregados em www.leigos.pt . No guião, destacam-se as propostas para a vivência familiar em cada dia da semana e para a oração do Rosário, bem como a iniciativa “Na cozinha a família é rainha”, um convite para que as famílias celebrem o Dia Internacional da Família ao redor da mesa e reforcem os laços que as unem.

Recordamos que a Semana da Vida surgiu de uma sugestão do Papa São João Paulo II em 1991. Em 1995, na encíclica Evangelho da Vida, ele mesmo explicitou a sua finalidade (n. 85): “Suscitar nas consciências, nas famílias, na Igreja e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos e condições, concentrando a atenção de modo especial na gravidade do aborto e da eutanásia, sem contudo menosprezar os outros momentos e aspetos da vida”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Mais recente

plugins premium WordPress