Seiça: Paróquia comemora 500 anos

A paróquia de Seiça, criada em 1517, tem promovido nos últimos dois anos algumas iniciativas de comemoração dos seus cinco séculos de existência. Nos próximos dias 15 de agosto e 9 e 10 de setembro mais duas festas acontecerão.

Assim, no dia 15 de agosto, por iniciativa da junta de freguesia local, ocorrerá a comemoração oficial do Dia da Freguesia, cujo programa começa com a Missa na igreja matriz, às 15h00. Depois, segue-se uma sessão solene e convívio popular, no largo da igreja, com momentos culturais e distinções, onde se destaca a atribuição da medalha de ouro do Município de Ourém ao Povo de Seiça.

Nos dias 9 e 10 de setembro, será a vez da comunidade cristã assinalar os 500 anos desta efeméride, no contexto das festas em honra do Sagrado Coração de Jesus e do Santíssimo Sacramento. Pelas 10h00, será descerrado um painel que assinala a data histórica, seguindo-se uma oração e homenagem aos antepassados, no cemitério local, acompanhada pela Filarmónica de Loriga. A Eucaristia será às 11h00, mas a procissão com o Santíssimo será apenas às 16h30, sendo um dos momentos altos do dia, com a participação especial das crianças transportando balões e mensagens alusivas aos cinco séculos da paróquia.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.