Segundo semestre do CCFC continua formação sobre identidade e missão da Igreja

Aproxima-se o segundo semestre de atividades do Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) da Diocese de Leiria-Fátima, cujo itinerário formativo pretende continuar a aprofundar a identidade e a missão da Igreja no mundo em que vivemos.

Na Escola Diocesana Razões da Esperança, as sessões retomam a 6 de fevereiro, continuando o ritmo quinzenal, às terças-feiras, das 21h00 às 23h00. Na primeira hora, serão abordado os temas “Celebração da Fé”, pelo padre Carlos Cabecinhas, e “A Igreja é missão: habitar as periferias”, por Maria do Carmo Ribeiro. Na segunda hora, continuam as formações específicas.

No ciclo diocesano de estudos “Bíblia e Teologia Cristã”, o semestre começará a 22 de fevereiro, semanalmente, às quintas-feiras, com as cadeiras “Narrando Jesus: Mateus, Marcos e Lucas” (19h15-20h45), por Pedro Valinho Gomes, e “A Palavra feita carne: cristologia em perspetiva” (21h00-22h30), por Elsa Jorge Filipe. Terminará com o módulo interdisciplinar “A fé em Atos: a missão da Igreja a partir dos Atos dos Apóstolos”.

Todas as informações no sítio do CCFC.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress