SAV promove retiro para casais

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da diocese de Leiria-Fátima vai organizar um retiro para casais, no Seminário de Leiria, no próximo dia 26 de abril, sábado, das 10h00 às 18h00.

Sob o tema “Família: vocação e fonte de vocações”, este retiro será “uma oportunidade para os casais redescobrirem o dom de Deus que está na origem da sua união, reverem como está a saúde do seu amor e desenvolverem a espiritualidade como ajuda e suporte divino para viverem com maior satisfação e alegria a sua vida familiar”, adianta o padre Jorge Guarda, coordenador do SAV.

A proposta surge no âmbito do tema do ano pastoral em curso na Diocese e visa ajudar os esposos a crescer no seu amor, como sublinha o Bispo diocesano, D. António Marto, na sua última carta pastoral: “A graça do Matrimónio é a que dá força para percorrer como casal o caminho comum, realizando as ações de cada dia, não com o espírito de capricho de quem faz o que bem lhe apetece, ou que só exige ser respeitado, mas com a sabedoria de quem percebe que tudo se deve fazer como casal, em diálogo e na reciprocidade”.

Assim, todos os casais diocesanos são convidados, podendo inscrever-se, até ao dia 20 de abril, pelo número 917375841 ou o email patricia.ascenso@gmail.com. A participação terá um custo de 25 euros por casal, incluindo o almoço. Os pais podem levar as crianças pequenas, pois haverá um serviço de animação a elas destinado.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress