SAV prepara proposta para a Semana dos Seminários

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da diocese de Leiria-Fátima vai promover um encontro de animadores, no Seminário de Leiria, no próximo dia 19 de outubro, das 10h00 às 12h30.

Com o lema “O Padre, amigo que ajuda a viver com Cristo”, esta será uma ocasião de formação, oração e partilha de experiências, destinada, não apenas aos animadores das equipas das equipas vocacionais, mas também a catequistas e outros colaboradores das comunidades cristãs que tenham interesse nesta temática.

Segundo o padre Jorge Guarda, director do SAV, “será apresentada e trabalhada uma proposta sobre este tema para a animação vocacional na Semana dos Seminários, que decorre a nível nacional de 10 a 17 de novembro”. O objetivo será “sensibilizar para as vocações sacerdotais e a oração pelas mesmas, envolvendo a catequese das crianças e adolescentes, as famílias e as assembleias que se congregam ao domingo para a celebração da eucaristia”.

Depois de definida essa proposta, o guião será tornado público para ser usado nas catequeses e comunidades cristãs, “em ordem a levar à descoberta da pessoa e da missão do padre como ajuda para o crescimento na fé e na vida cristã”, refere o padre Jorge Guarda.

Os interessados em participar neste encontro deverão inscrever-se até ao dia 17 de outubro, pelo email sav@leiria-fatima.pt ou pelo telefone 244 825 168.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress