São Miguel prepara ano letivo com palestra sobre arte

Partindo do pressuposto de que a Arte é indissociável da comunicação e do poder, partimos para uma viagem pelo belo que nos permitiu perceber que teremos sempre de valorizar, pessoalmente e junto dos nossos alunos, o saber.

Os professores e educadores do Colégio de São Miguel tiveram, da parte da manhã do dia 9 de setembro, o privilégio de participar na palestra “A dimensão artística e criativa em contexto escolar”, proferida por Marco Daniel Duarte, diretor do Museu e do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima.

Partindo do pressuposto de que a Arte é indissociável da comunicação e do poder, partimos para uma viagem pelo belo que nos permitiu perceber que teremos sempre de valorizar, pessoalmente e junto dos nossos alunos, o saber. É este saber, é este conhecimento da Arte que nos vai permitir, também, ajudar a mudar mentalidades, porque ele permite, sempre, uma reflexão séria sobre a condição da vida humana.

Segundo o orador, assistimos a uma desumanização da arte (e do pensamento) e cabe ao professor ter a “Arte” de ajudar a construir pessoas.

Agradecemos as palavras do orador que nos desafiou a “conduzir” os nossos alunos para a aprendizagem dos diferentes conteúdos, também, a partir da Arte.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.