São Miguel prepara ano letivo com palestra sobre arte

Partindo do pressuposto de que a Arte é indissociável da comunicação e do poder, partimos para uma viagem pelo belo que nos permitiu perceber que teremos sempre de valorizar, pessoalmente e junto dos nossos alunos, o saber.

Os professores e educadores do Colégio de São Miguel tiveram, da parte da manhã do dia 9 de setembro, o privilégio de participar na palestra “A dimensão artística e criativa em contexto escolar”, proferida por Marco Daniel Duarte, diretor do Museu e do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima.

Partindo do pressuposto de que a Arte é indissociável da comunicação e do poder, partimos para uma viagem pelo belo que nos permitiu perceber que teremos sempre de valorizar, pessoalmente e junto dos nossos alunos, o saber. É este saber, é este conhecimento da Arte que nos vai permitir, também, ajudar a mudar mentalidades, porque ele permite, sempre, uma reflexão séria sobre a condição da vida humana.

Segundo o orador, assistimos a uma desumanização da arte (e do pensamento) e cabe ao professor ter a “Arte” de ajudar a construir pessoas.

Agradecemos as palavras do orador que nos desafiou a “conduzir” os nossos alunos para a aprendizagem dos diferentes conteúdos, também, a partir da Arte.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente