Santuários de Fátima e de Aparecida unidos na oração

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, e o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Aparecida, Brasil, estiveram unidos na oração, no dia 10 de outubro, através da recitação em conjunto do Rosário a partir destes dois locais de veneração mariana, informa a Sala de Imprensa do Santuário.

A presidir ao momento, que teve como intenção especial a oração pelo “Santo Padre Francisco, pela Igreja, pelo Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família e pelas comunidades eclesiais”, esteve D. António dos Santos Marto e D. Darci José Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida.

Com ligação estabelecida através de televisões católicas, os cinco mistérios do Rosário foram rezados de forma alternada entre Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, e da Basílica Nacional de Aparecida, numa iniciativa inédita que pretendeu marcar a preparação do Centenário das Aparições de Fátima e o Tricentenário do Encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Paraíba do Sul, em Aparecida.

Recorde-se que, nos dias 17 e 18 de maio deste ano, o Santuário de Fátima ofereceu uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Santuário de Aparecida, que foi levada ao Brasil pelo Bispo de Leiria-Fátima e pelo Reitor do Santuário de Fátima. A imagem foi solenemente entronizada, em local erguido propositadamente para a acolher, no exterior da Basílica Nacional de Aparecida, local onde permanece à veneração dos fiéis que ali acorrem.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress