Santuário publica “A consagração como dedicação na mensagem de Fátima”

O Santuário de Fátima acaba de anunciar o lançamento do 3.º número da coleção “Fátima Mensagem e Teologia”, uma antologia de textos sobre o tema da consagração a Nossa Senhora, sob o título “A consagração como dedicação na mensagem de Fátima”.

Coordenada por José Carlos Carvalho, da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, o livro reúne contributos de autores como José Carlos Carvalho (inédito), Joseph de Finance, Karl Rahner, Stefano di Fiores, J. Rovira, A. Oberti, Joseph Jost, Adélio Torres Neiva, João Duque e Sarah Jane Boss. A seleção, segundo informa o Santuário, procurou apresentar “reflexões das várias sensibilidades linguísticas e teológicas e com perspetivas diferentes e de várias nacionalidades”, incluindo “abordagens mais na dimensão histórica, ou bíblica, ou espiritual, ou dogmática, ou sociológica, e mesmo pastoral”.

A publicação, à venda na Livraria do Santuário de Fátima, é ainda enriquecida com vários apêndices, apresentados por ordem cronológica, nomeadamente, os textos de oração de consagração mariana mais significativos da história do Santuário de Fátima. Um tema que “será objeto de uma reflexão mais alargada no último ano de preparação para o centenário das Aparições”.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress