Santuário propõe Encontros de Espiritualidade para Aposentados

Estão abertas as inscrições para os encontros de espiritualidade para aposentados, uma proposta do Santuário de Fátima para o público sénior, que surge no âmbito do programa da Escola do Santuário, um projeto de descoberta da Mensagem de Fátima pela reflexão e a experiência.

A formação decorre entre segunda e quinta-feira e estão agendados três encontros para o próximo mês de março: de 5 a 8, de 12 a 15 e de 19 a 22.

A partir do tema “Aqui está o meu caminho”, inspirado no escrito “Como vejo a Mensagem através dos tempos e dos acontecimentos”, da Irmã Lúcia, será feita, em cada encontro, uma releitura do século passado, suas memórias e dramas, apresentando um olhar de esperança realista sobre o século XXI.

Durante o encontro, estão previstas visitas a vários locais relacionados com a propedêutica do acontecimento das Aparições, com o seu impacto e com a Mensagem de Fátima, nomeadamente a Aljustrel, aos Valinhos, à Capelinha Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e às exposições “Fátima Luz e Paz” e “As cores do Sol”.

Esta proposta de crescimento espiritual será uma oportunidade para amadurecer a reflexão sobre o sentido da vida e aprofundar a experiência de Deus, a partir de Fátima, que é uma Mensagem sobre o Coração de Deus e o coração do homem na imagem terna do Coração da Senhora do Rosário.

Será, ainda, uma ocasião para encontrar o segredo que subsiste neste lugar, num apelo ao próprio coração, para aí se redescobrir na luz do Coração de Deus que atravessa o Coração da Imaculada.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e sujeitas a confirmação.

Fonte: fatima.pt

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.