Santuário de Fátima oferece férias inclusivas

O Santuário de Fátima volta a oferecer, pelo 10.º ano consecutivo, uma semana de férias aos pais que têm filhos portadores de deficiência. O primeiro grupo, com 23 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 7 e os 20 anos, chegou no dia 28 de julho ao Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto.

O objetivo é proporcionar o descanso a esses pais que durante uma semana ficam aliviados da tarefa de cuidar dos filhos, dando-lhes, por outro lado, a oportunidade de terem um momento de enriquecimento moral e espiritual. São acolhidos, como sempre, pelos Silenciosos Operários da Cruz e por voluntários de todas as partes do país e até do estrangeiro.

Os pais podem optar por ficar esta semana com os filhos em Fátima (tendo atividades só para eles e outras conjuntas com os filhos) ou por deixá-los. No turno que agora começou, há cinco pais que cumprirão o seu programa de férias, juntamente com os filhos. O Santuário responsabiliza-se pelas despesas de alimentação e de estadia dos filhos e pais que ficam.

Neste verão serão realizados mais três turnos, de 5 a 11, de 16 a 22 e de 25 a 31 de agosto, com cerca de 70 participantes no total. O programa inclui visitas ao Santuário e a todos os espaços com ele relacionados, como Valinhos e Aljustrel, e atividades como teatro, música ou dança, “que é o que estimula mais este tipo de crianças com deficiências, muitas delas profundas”. O Movimento da Mensagem de Fátima participa neste projeto e é um dos seus principais dinamizadores através da oração e meditação do rosário.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress