Santuário de Fátima lança prémio de jornalismo

http://lefa.pt/?p=1792

O “Prémio Jornalismo Centenário das Aparições de Fátima” foi lançado pelo Santuário no passado dia 1 de abril, no âmbito das celebrações do Centenário das Aparições, tendo como objetivo premiar trabalhos de jornalismo, do género “reportagem”, publicados em órgãos de comunicação social, no período entre abril de 2016 e julho de 2017.

Os trabalhos deverão ter como objeto o fenómeno de Fátima e podem debruçar-se sobre as peregrinações, a mensagem, a história, o Santuário, o património, entre outros.

À melhor reportagem será atribuído o prémio “Reportagem do Centenário das Aparições de Fátima”, podendo haver menções honrosas. A avaliação será feita por um júri de sete elementos: padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, Carmo Rodeia, diretora do Centro de Comunicação Social do Santuário, Clara Almeida Santos, vice-reitora da Faculdade de Letras, Eduardo Cintra Torres, professor auxiliar na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, Manuel Pinto, responsável pelas disciplinas da área de Jornalismo do Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, Paulo Agostinho, editor de Lusofonia e Mundo da agência Lusa, e Rogério Santos, professor associado e coordenador da área científica de Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa.

O concurso é aberto a todos os profissionais da comunicação social e tem como data limite para entrega de candidaturas o dia 31 de agosto de 2017, sendo os premiados revelados a 12 de outubro desse ano.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress