Santuário de Fátima apresentou o símbolo oficial do Centenário das Aparições

O Imaculado Coração de Maria é o símbolo oficial do centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, que se celebrará em 2017.

Isto porque o lema escolhido para o celebrar são as palavras de Nossa Senhora aos Pastorinhos: “O meu Coração Imaculado conduzir-vos-á até Deus”. A apresentação foi feita no passado dia 12 de maio, em conferência de imprensa, pelo reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas.

A pequena brochura que acompanha a peça explica: “Símbolo do amor incondicional, o Coração de Maria espelha a imagem de cada um de nós, seres peregrinos neste caminho de vida que nos conduz a Deus. Fazendo eco da Mensagem de Fátima, a luz ténue da peça espalha a doçura do coração materno que, na expressão dos espinhos dourados, sublima a dor que, nas chamas levantadas ao céu, apela à consagração às coisas do alto”.

A imagem foi elaborada pela escultora Cristina Rocha Leiria e teve como base a escultura produzida expressamente para a exposição temporária do Santuário de Fátima “Ser, o segredo do Coração”, que esteve patente no Santuário no ano pastoral de 2012-2013.

Santuário de Fátima

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.