Santuário de Fátima alarga prazo de inscrições para o JubJovem

O prazo para a inscrição no JubJovem, iniciativa do Santuário de Fátima no âmbito da celebração do Centenário, vai ser prolongado até dia 31 de agosto, procurando que todos os jovens, grupos ou movimentos possam ter a possibilidade de se inscreverem sem constrangimentos.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, para efeito de atribuição do “Kit JubJovem” e deverá ser realizada através dos secretariados diocesanos da pastoral juvenil, bem como diretamente no Santuário de Fátima, através do email jovens@fatima.pt e do site jubjovem.fatima.pt.

Recordamos que o JubJovem, entre 9 e 10 de setembro, é uma festa para a qual são convidados todos os jovens entre os 16 e os 35 anos. Desenvolvido em parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, envolvendo todos os secretariados diocesanos da pastoral juvenil e movimentos de juventude católicos, terá como tema “O segredo da paz, o caminho do coração”.

O programa começará às 17h00 de sábado, na Capelinha das Aparições, seguindo-se um momento de reflexão sobre a relação entre Maria e a paz, na Basílica da Santíssima Trindade, orientada pela irmã Ângela Coelho, ex-postuladora da Causa de Canonização de Francisco e Jacinta. Às 21h30, será a oração do Rosário e a Procissão de Velas.

Um dos momentos altos será, depois, o Festival da Paz, com a participação especial de António Zambujo e Miguel Araújo. E a noite será de caminhada e silêncio, em direta até novo encontro sobre a paz como dom e compromisso.

No domingo, às 10h00, os participantes reunir-se-ão no Recinto de oração do Santuário para participar no Terço, na Missa, no rito de envio do Jubileu e na Procissão do Adeus, que encerra este JubJovem Fátima 2017.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

plugins premium WordPress