Santuário de Fátima acolhe apresentação do projeto “Caminhos de Fátima”

Será apresentado hoje (1 de outubro), pelas 15h00, na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima, o projeto “Caminhos de Fátima”, iniciativa que envolve diversas entidades e instituições, incluindo 14 autarquias municipais, e que conta com a colaboração do Santuário de Fátima como consultor.

A sessão será presidida pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida.

Os primeiros trabalhos do projeto “Caminhos de Fátima” decorreram no Santuário, levando à criação do caminho Porto-Fátima, apresentado em abril deste ano. Entretanto, alargou-se a outras zonas geográficas do país o mesmo objetivo de identificar percursos de segurança e, ao mesmo tempo, promover a vertente cultural e promocional de Portugal enquanto destino de peregrinação e de turismo.

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, sublinha que o projeto é “acarinhado desde o início” pela instituição, até porque “interessa ao Santuário de Fátima o bem-estar dos peregrinos e a sua segurança”. Em entrevista à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, a coordenadora do projeto, Cristina Azevedo, reiterou que o objetivo principal dos “Caminhos de Fátima” é conseguir-se um “caminho oficial, seguro e confortável”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.