Santuário convida crianças a “Encontro com os Pastorinhos”

Ocorrendo a festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto a um sábado, 20 de fevereiro, o Santuário de Fátima convida as crianças para uma tarde de descoberta e de encontro com estas “Candeias que Deus acendeu”, com início pelas 14h00, na Basílica da Santíssima Trindade.

Após o acolhimento, será feita uma breve catequese, pelas 14h30, seguida de um momento de oração, terminando o programa pelas 15h45.

No convite para este encontro, o reitor do Santuário de Fátima recorda que “não se pode falar de Fátima sem falar das crianças, uma vez que os Pastorinhos, que Nossa Senhora escolheau para interlocutores – Francisco, Jacinta e Lúcia – eram crianças como tantas outras, que gostavam de brincar e não perdiam uma oportunidade para o fazer”. O padre Carlos Cabecinhas escreve ainda que “a mensagem de Nossa Senhora em Fátima não é uma mensagem infantil ou dirigida apenas a crianças, mas nela as crianças têm um lugar muito especial”.

O Santuário pede aos catequistas que façam chegar a informação às crianças e aos seus pais, que organizem a participação e, se possível, comuniquem previamente a sua participação para o endereço: sepe@fatima.pt.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress