Santo Amaro da Ortigosa: vai haver festa, mas com adaptações

A Comissão tem vindo a preparar um conjunto de propostas para assinalar os principais momentos destas festividades, assumindo um programa nos moldes adequados às novas circunstâncias e às restrições impostas.

A Comissão da Igreja Paroquial de Ortigosa, enquanto entidade organizadora da Festa em Honra de Santo Amaro e Santo António, que ocorre anualmente no fim de semana seguinte ao 15 de Janeiro, tem vindo a acompanhar e a analisar a evolução do surto pandémico Covid-19, assim como de todas as recomendações emanadas pelas autoridades de saúde e as orientações do governo relativamente a eventos públicos ou em espaço público.

Tendo em conta o potencial risco para a saúde pública e com o maior sentido de responsabilidade social, através do profundo respeito pela segurança e saúde da população local, mas também dos milhares de visitantes que ocorrem à Ortigosa por esta ocasião, a Comissão entende que não existem condições para a realização destas festividades no seu formato habitual. As celebrações religiosas no cerne da homenagem aos Santos Padroeiros, serão salvaguardadas com a garantia de cumprimento das normas recomendadas. Deste modo, a Comissão tem vindo a preparar um conjunto de propostas para assinalar os principais momentos destas festividades, assumindo um programa nos moldes adequados às novas circunstâncias e às restrições impostas. Certos da vossa compreensão e apoio, iremos em conjunto honrar a tradição dos nossos seculares festejos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress