Santa Catarina da Serra: este ano, a Vigília Pascal foi diferente 

No final, houve um momento especial, a “Serenata ao Estudante”, preparado por um grupo de jovens universitários da nossa paróquia. 
http://lefa.pt/?p=57026

 No passado dia 30 de março, viveu-se a Vigília Pascal de uma maneira diferente na paróquia de Santa Catarina da Serra. Contámos com uma cerimónia cheia de emoção, fé e muita juventude, animada pelo Grupo de Jovens JCII (Re)Incidência. Além da tradicional celebração do Lume Novo, do Batismo e muito louvor a Jesus Ressuscitado, este ano a Vigília contou, no final, com um momento especial, a “Serenata ao Estudante”, preparado por um grupo de jovens universitários da nossa paróquia. 

A Serenata, foi organizada durante algumas semanas com encontros diários na “La Morada”. Durante esta preparação houve lugar para muita partilha não só de vivências académicas, mas também de preocupações, receios do futuro, houve espaço para momentos de convívio, mas também de vivência para dizer à nossa paróquia que os jovens se mantêm vivos e focados em procurar conhecimento para apoiar a sua comunidade. Foi um momento de grande alegria partilhar este miminho especial com a comunidade paroquial, nesta época de celebração de Jesus Ressuscitado. 

Para a comunidade, a ressurreição de Jesus é a verdade mais bela que algum dia foi proclamada sobre a terra e que abre os nossos corações ao Infinito. Páscoa é a vitória sobre o pecado e a morte, oferecendo a promessa da vida eterna e a esperança da redenção para todos os crentes. É um momento de alegria e renovação, que nos lembra do poder do amor divino e da capacidade de transformação que ele traz para as nossas vidas. Durante esta Vigília, a comunidade teve oportunidade de reafirmar a sua fé na ressurreição de Cristo e a sua confiança na promessa de vida eterna. 

Neste período pascal, somos convidados a refletir sobre a entrega de Jesus na Cruz e a Ressurreição. É um tempo para celebrar a misericórdia de Deus e para renovar o nosso compromisso de seguir Jesus e espalhar amor, compaixão e perdão nas nossas comunidades e no mundo. 

O Grupo de Jovens JCII (Re)Incidência quer agradecer desde já a toda a comunidade de Santa Catarina pela sua presença neste nosso momento especial e deseja a todos uma Santa e Feliz Páscoa. 

Joana Alves e Juliana Santos (Grupo de Jovens JCII)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress