Rui e Eduardo foram admitidos às ordens sacras

No passado dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, padroeira de Portugal e também do Seminário de Leiria, houve nesta instituição uma jornada de convívio, reflexão e oração.

Estiveram presentes os seminaristas, os pré-seminaristas e os familiares de uns e de outros. A concluir o dia de festa, durante a celebração litúrgica de Vésperas, presidida pelo bispo diocesano, D. António Marto, foram admitidos às sagradas Ordens os seminaristas, Eduardo Caseiro, da paróquia da Barreira, e Rui Ruivo, do Juncal.

O rito de admissão faz-se quando os seminaristas, depois de iniciada a sua formação vocacional e obtida a opinião favorável de quem os acompanha e prepara, manifestam publicamente o seu desejo de se consagrarem ao ministério na Igreja “para o serviço de Deus e dos homens”. Aceites pelo bispo, em nome da Igreja, continuam a cultivar a própria vocação “utilizando principalmente os meios com que a comunidade eclesial” os pode ajudar. Mais tarde, confirmando-se a sua vocação e a livre adesão pessoal, são então chamados e ordenados como diáconos e, depois, presbíteros.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.