Rise Up: dioceses do centro apresentam itinerário de preparação para a JMJ2023

O Rise Up é um conjunto de 10 esquemas de encontros de jovens a partir de textos bíblicos de S. Lucas, que irão proporcionar aos jovens que irão participar na JMJ 2023 uma preparação interior.

As dioceses do centro do país (Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria-Fátima, Portalegre e Castelo Branco, Santarém e Viseu) organizaram uma apresentação do itinerário de preparação para a JMJ 2023 no sábado de manhã. Estiveram presentes várias dezenas de animadores destas dioceses ligadas por uma plataforma on line.

O Rise Up é um conjunto de 10 esquemas de encontros de jovens a partir de textos bíblicos de S. Lucas, que irão proporcionar aos jovens que irão participar na JMJ 2023 uma preparação interior.

É uma ferramenta imprescindível para que a participação dos jovens seja mais consciente e proveitosa. Percorrendo este itinerário a experiência de preparação na JMJ 2023 trará muito mais frutos.

Além de uma parte eminentemente espiritual e doutrinal que levará o jovem a uma descoberta da relação mais pessoal com Jesus, o Rise Up lança os jovens numa perspectiva missionária. Estas duas dimensões são duas características e objectivos fundamentais sempre presentes numa JMJ: encontro com Cristo e testemunho missionário dos jovens participantes.

O Rise UP pretende antecipar essa experiência a capacitar os jovens portugueses a assumir a sua missão como anfitriões da JMJ 2023.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…


Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.