Retrospetiva do ano de 2023/2024 do agrupamento 1226 Bajouca

Prevemos um próximo ano bastante trabalhoso, mas que, no fim, vai ser bastante gratificante.
http://lefa.pt/?p=55517

O nosso ano letivo começou com a atividade de Acachefes, no qual, teve o objetivo de fazer o reconhecimento do local onde se vai realizar o Acagrup. Isto porque este ano letivo o agrupamento, tem o objetivo da concretização de uma grande atividade, é ela o Acagrup. O destino desta atividade vai ser em Espanha, local escolhido pelos escuteiros deste agrupamento no ano letivo do ano anterior. O objetivo desta atividade é promover a formação integral dos nossos escuteiros, desenvolver técnicas escutistas, integrar os pais dos elementos no nosso agrupamento, conhecer novas culturas, alcançar objetivos pessoais, de secção e de agrupamento e cumprir o legado do nosso fundador, Robert Baden Powell.

No ano letivo passado, já participamos na feira medieval com o objetivo de angariarmos dinheiro para a atividade. Já neste ano letivo participamos no mercadinho de Natal da Bajouca e fizemos arranjos entre outras coisas para conseguirmos angariar dinheiro. No próximo ano, já temos definida também a realização das nossas famosas feijoadas e temos pensado ainda em mais atividades de fundos. Estamos empenhados para a realização desta grande atividade, mas como é óbvio, isto não é possível sem ajuda da comunidade, e antes de mais queremos agradecer a toda a gente que tem contribuído para a angariação de fundos da mesma.

Neste ano letivo estamos bastantes focados na atividade do Acagrup, mas não é por isso, que não continuamos ativos nas nossas secções e na nossa comunidade e região. Têm-se realizado reuniões semanas, participamos na atividade de guias a nível regional, participámos na angariação de alimentos para o banco alimentar, recebemos a Luz da Paz de Belém e já se realizaram atividades de Natal nas secções dos pioneiros e dos caminheiros. Os lobitos e exploradores vão realizar a atividade de Natal no do próximo ano e ainda vamos realizar uma atividade só para os pais, uma vez que, os queremos integrar mais no nosso agrupamento.

Prevemos um próximo ano bastante trabalhoso, mas que, no fim, vai ser bastante gratificante.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress