Retiro propõe “férias com Deus”

“Vinde a Mim todos os que andais cansados… e Eu vos aliviarei” (Mt 11, 28) é o mote para o retiro que decorrerá no Centro Missionário Allamano, dos Missionários da Consolata, em Fátima, das 10h00 do dia 21 de julho ao almoço do dia 23.

Será orientado pelo padre Ermanno Savarino, reitor do Seminário da Consolata do Cacém, apresentando temas como “Quando estamos cansados”, “A dimensão contemplativa da vida” e “Retomar o caminho”.

Segundo o orientador, “O tempo de verão, tempo de férias, de descanso, de ritmos mais descontraídos, traz a oportunidade, breve ou longa que seja, para nos afastarmos por um pouco do dia a dia, mudar de paisagem ou simplesmente de perspectiva e retomar forças e vigor”. O que se propõe é um “encontro com Deus, que nos fala no mais íntimo do coração e na autenticidade da vida”, de Quem “recebemos luz e força nova para prosseguir o caminho e ser autênticos evangelizadores”. O padre Savarino lembra que “mergulhados nas ocupações e nas preocupações da vida, andamos cansados quando não conseguimos discernir o essencial e as coisas parecem tomar conta de nós”, sendo essa a ocasião propícia de “parar, de voltar a contemplar, ou seja, de olhar em profundidade para focalizar o sentido do que estamos a fazer e descobrir a presença de Deus”.

Os interessados deverão inscrever-se para secretaria@consolata.pt ou 915139778.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress