Retiro para Casais em Leiria

http://lefa.pt/?p=312

“A vocação ao amor” é o tema de um retiro para casais até aos 50 anos, a realizar no próximo dia 17 de novembro, das 10h00 às 18h00, no Seminário de Leiria.

Organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da diocese de Leiria-Fátima, este retiro pretende ser “uma oportunidade para os casais redescobrirem a vocação e a graça divina que está na origem da sua união e desenvolverem a espiritualidade pessoal e conjugal como ajuda e suporte divino para viverem com maior satisfação e alegria a sua vida familiar”, refere diretor do SAV, padre Jorge Guarda. Será orientado pelo padre José Augusto Rodrigues, diretor do Departamento de Pastoral Familiar de Leiria-Fátima, contando ainda com a colaboração de um casal numa partilha de testemunho de vida.

A proposta baseia-se no desafio de D. António Marto na sua carta pastoral “A beleza e a alegria de viver em família”, onde refere que “é importante compreender que a vocação [matrimonial] é um chamamento que contém um dom, um projeto e uma missão para o homem. Dom, porque é Deus que põe no coração o desejo forte de amar e de ser amado; projeto – e não simples experiência casual –, em ordem a constituir a comunhão de amor e a unidade estável do casal e da família que deve ser construída dia após dia”.

O programa inclui o almoço e a celebração da Eucaristia dominical, sendo ainda oferecida aos pais a possibilidade de levarem crianças pequenas, pois haverá quem cuide delas durante todo o dia.

O custo total será de 20 euros por casal, devendo os interessados inscrever-se até ao dia 12 de novembro, através de Patrícia Ascenso (patricia.ascenso@gmail.com ) ou Gonçalo Silva (917 375 841).

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress