A Semana Santa ficou marcada, para mais de duas dezenas de jovens do 10.º ano da catequese das paróquias da Boa Vista e de Santa Eufémia, por um retiro de preparação para o Crisma.
Foi nos dias 30 e 31 de março, na casa da Cáritas Diocesana, no Pedrógão, onde houve tempo para “aprofundar alguns temas, refletir e trabalhar em grupo e individualmente, algumas atividades de exterior, oração e celebração, e também para o encontro e o convívio”, relata o blogue paroquiaboavista.blogspot.pt.
O pároco da Boa Vista resume o percurso temático: “aprofundou-se em primeiro lugar o que é um sacramento e, depois, procurou-se compreender melhor o que é o sacramento da Confirmação e a sua relação com o Batismo. A partir daí, tentar conhecer um pouco melhor a pessoa do Espírito Santo, o dom de Deus que nos é comunicado no Crisma e, por fim, o que implica viver a partir deste dom, ou seja, o que significa viver como cristão e como é que cada um está disposto a comprometer-se nesse sentido”.
O retiro terminou em celebração, com uma vigília de oração e a Eucaristia, esperando-se agora que a iniciativa tenha ajudado os catequizandos a viverem melhor a celebração do Crisma” e, depois, “mais conscientemente e mais comprometidos com a fé que será nesse dia confirmada”.