Retiro do grupo Ondjoyetu

Com o tema “A Família e a Igreja”, realizou-se o retiro anual do grupo missionário Ondjoyetu, no dia 21 de Fevereiro, no Centro Francisco e Jacinta Marto, em Montelo (Fátima). A Igreja tem como diretiva pastoral a família, registo que o grupo missionário quis aprofundar e partilhar intensamente.

O programa foi extenso mas rico nas atividades. Pela manhã, o quebra-gelo “Quem sou eu” ajudou a identificar melhor toda a família Ondjoyetu, seguindo-se uma reflexão sobre a família, através de textos dos Papas Paulo VI e João Paulo II, Sínodo dos Bispos e da Carta Pastoral de D. António Marto. No final da manhã foi celebrada a Eucaristia. Depois do almoço, mais uma dinâmica na agenda do dia chamada “A tua cara não me é estranha”, uma forma que todos os elementos tiveram para descomprimir. De seguida, sobre o vento serrano mas num ambiente introspetivo que contagiou todo o grupo, num magnífico percurso exterior da casa, realizou-se a Via Sacra.

O retiro foi oração e dinâmica. Mas serviu acima de tudo para reforçar esta família diocesana Ondjoyetu, pela forma como tem ajudado os outros, todos aqueles que estão esquecidos, sem amor, ou simplesmente ignorados.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.