Retiro do grupo Ondjoyetu

Com o tema “A Família e a Igreja”, realizou-se o retiro anual do grupo missionário Ondjoyetu, no dia 21 de Fevereiro, no Centro Francisco e Jacinta Marto, em Montelo (Fátima). A Igreja tem como diretiva pastoral a família, registo que o grupo missionário quis aprofundar e partilhar intensamente.

O programa foi extenso mas rico nas atividades. Pela manhã, o quebra-gelo “Quem sou eu” ajudou a identificar melhor toda a família Ondjoyetu, seguindo-se uma reflexão sobre a família, através de textos dos Papas Paulo VI e João Paulo II, Sínodo dos Bispos e da Carta Pastoral de D. António Marto. No final da manhã foi celebrada a Eucaristia. Depois do almoço, mais uma dinâmica na agenda do dia chamada “A tua cara não me é estranha”, uma forma que todos os elementos tiveram para descomprimir. De seguida, sobre o vento serrano mas num ambiente introspetivo que contagiou todo o grupo, num magnífico percurso exterior da casa, realizou-se a Via Sacra.

O retiro foi oração e dinâmica. Mas serviu acima de tudo para reforçar esta família diocesana Ondjoyetu, pela forma como tem ajudado os outros, todos aqueles que estão esquecidos, sem amor, ou simplesmente ignorados.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress